Audiência pública do Orçamento 2024

Audiência Pública 23/10/2023
Audiência pública do Orçamento 2024

Em conjunto com o Poder Executivo, a Câmara Municipal realizará no dia 31 de outubro de 2023, às 14:00 horas, audiência pública para apresentação do Projeto de Lei nº 014/2023, que trata da receita e despesa do Município para o ano de 2024.

Essa é uma importante propositura, uma vez que aborda quais serão as metas da Administração para o Município no ano subsequente, planejando e investindo o dinheiro público nas áreas de maior necessidade da Cidade, como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e transporte público. Indica ainda quais são os recursos e sua origem, deixando transparentes os gastos e a aplicação dos recursos. demonstrando se há equilíbrio ou não das contas públicas.

Por esta razão, a participação da sociedade é primordial, já que é através do orçamento público que a população pode acompanhar as finanças e se há equilíbrio ou não das contas públicas, além de permitir à sociedade, saber quais são as prioridades do Governo.