Câmara recebe Mostra Cultural

Mostra Cultural 29/05/2023
Câmara recebe Mostra Cultural

A Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista receberá entre os dias 30 de maio e 05 de junho, p.f., a mostra cultural "Meio Ambiente & Turismo Paulista", sob a curadoria de Maurício Coutinho.

Essa mostra é uma parceria do CONISUD, que através de exposição de painéis fotográficos, pretende difundir a cultura, gastronomia, pontos turísticos e arte dos municípios da região sudoeste, com o intuito de alavancar o turismo local e por consequência, sua economia, além de servir de incentivo a conservação da biodiversidade e do meio ambiente.

A exposição possui roteiro itinerante, levando ao público em geral o que há de melhor em cada localidade. Com isso, a região turística de cada cidade é amplamente divulgada, chegando ao conhecimento de uma parcela grande da população, que muitas vezes conhece o município, mas se quer imagina o que ele tem a oferecer.
A mostra cultural terá entrada gratuita e será realizada no pavimento térreo da Câmara Municipal, das 09:00 às 17:00 horas.

CONISUD – Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo – representa os municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçú, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, que juntos abrangem quase um milhão de habitantes e cujo território, está com mais de 90% em área de proteção de mananciais. Seu principal objetivo é defender os interesses dessa região, atuando no fortalecimento e modernização de setores estratégicos voltados a atividade econômica.