Vereadores recebem alunos

Sessão Ordinária 30/03/2023
Vereadores recebem alunos

A sessão ordinária realizada em 28 de março contou com a visita dos alunos da Escola Municipal Leontina Correa Guerin, do São Judas. Além de assistir à sessão, os alunos tiveram um bate papo com os Vereadores após o término da sessão, e puderam fazer algumas perguntas aos vereadores quanto ao Legislativo Municipal e suas funções e quanto as atividades desenvolvidas pelos nobres edis.

Também estiveram presentes à sessão alguns moradores e proprietários de imóveis do Loteamento Jardim Haras Bela Vista, que vieram acompanhar a apresentação e votação da Moção de Apelo ao Senhor Prefeito, de autoria de todos os Vereadores, pedindo a ratificação de que na Gleba II daquele loteamento, não haverá autorização da construção de prédios, nem de desdobro de áreas inferiores há 600 m2 (seiscentos metros quadrados). Essa Moção, de número 020, foi aprovada por unanimidade. Esta propositura é resultado do pedido feito por moradores do loteamento, que na data de 21 de março, estiveram presentes na Câmara Municipal e conversaram com os senhores Vereadores, apresentando suas preocupações quanto às informações de que haverá a construção de condomínio de prédios ou casas em uma área existente dentro do bolsão residencial e que, quando pronto, teria metragem inferior ao autorizado pelo loteamento, que é de 600 m2. Embora junto com as informações, tenha vindo a alegação de que a frente dessa área seria para o Colinas Bandeirantes, esta área está e faz parte do bolsão residencial.

Também foram votadas e aprovadas:
- Moção 021/2023 - de Aplausos, de autoria do Vereador Ferrugem, ao Senhor Glauber da Silva Bonfim - proprietário do estabelecimento comercial “O Barato da Vargem”, pelo seu empreendedorismo, que por consequência, corrobora com o desenvolvimento de nossa Cidade, ofertando sempre oportunidades de trabalho;
- Moção 022/2023 - de Aplausos, de autoria do Vereador Ferrugem, a gestora escolar Wanderli Gonçalves Oliveira Gallo, pelo empenho, dedicação e amor no desenvolvimento do projeto “A escola não é minha, não é sua, é nossa, é da comunidade”, que alcançou o 1º Lugar no 7° Congresso de Boas Práticas da Parceiros da Educação a nível estadual.
Ambos os homenageados estiveram presentes para receber suas honrarias.

Após aprovação do Requerimento 005, de votação em regime de urgência especial, foram apreciados e aprovados as seguintes proposituras:
- PL 002, de autoria do Vereador Ademir Mi, que institui o Projeto Guardiã Maria da Penha e dá outras providências;
- PL 003, de autoria do Vereador Tom, que dispõe sobre a cassação imediata do Alvara de Funcionamento, de qualquer outra Licença da Prefeitura do Município de Vargem Grande Paulista para funcionamento, de qualquer empresa que faça uso direto ou indireto de trabalho escravo ou condições análogas; e,
- PL 004, de autoria do Vereador Ferrugem, que institui a instalação de detectores de metais em estabelecimentos de ensino.