Antecipada eleição da Mesa

Sessão Ordinária 27/02/2023
Antecipada eleição da Mesa

Com o fim do recesso parlamentar, as sessões ordinárias da Câmara Municipal voltaram a ser realizadas e a primeira sessão foi feita em 23 de fevereiro de 2023, em virtude das festividades do Carnaval.

A Mesa Diretora apresentou Projeto de Resolução nº 001/2023, alterando a data da eleição da Mesa Diretora e do Vice-Presidente. Após apreciação e aprovação da propositura, a eleição da 38ª Mesa Diretora passou da 20ª para a 2ª Sessão Ordinária.

Além da leitura de respostas do Chefe do Executivo à indicações e moções, foram apresentadas e aprovadas algumas moções.
O Vereador e Presidente da Casa Djalma apresentou:
- 001 - MOÇÃO DE APELO ao Chefe do Poder Executivo, Senhor Josué Ramos, para que, junto a Secretaria competente, adote as medidas cabíveis e necessárias para realizar a pavimentação asfáltica em todas as ruas pertencentes ao bairro Chácara do Remanso I.
- 002 - MOÇÃO DE APELO ao Chefe do Poder Executivo, Senhor Josué Ramos, para que adote junto a Secretaria competente, as medidas cabíveis, justas e necessárias, visando a realização de pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro Chácara Santa Mônica.
- 003 - MOÇÃO DE APELO a Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, visando a implantação de água potável no bairro Chácara do Remanso I, em nosso Município, através da construção de rede de distribuição, levando assim, o acesso dos moradores à água potável, que é uma demanda muito antiga daquele bairro.
- 004 - MOÇÃO DE APELO ao Senhor Prefeito Josué Ramos, para que os estudos necessários e urgentes junto a secretaria pertinente, visando isentar nossos munícipes do pagamento das taxas de semestralidade do Cemitério Municipal, atendendo desta forma, as inúmeras reivindicações da nossa população.
- 005 - MOÇÃO DE APOIO ao Governo Federal, para que mantenha os Correios como empresa pública e com ampla presença no território nacional, mantendo-se desenvolvida e atualizada tecnologicamente, gerida de modo profissional e com a readequação de seu quadro funcional, mediante a abertura de concurso público.
O Vereador Ferrugem da Pizzaria, através da Moção de Aplausos nº 05/2023, prestou homenagem ao Rotary Club pelos 118 anos de existência, cooperando para um mundo melhor por meio de ações essenciais para promover a paz entre as nações. Alguns membros do Rotary Club de Vargem Grande Paulista e sua presidente, Andréa Pontes, participaram da sessão e receberam a honraria.

Para dar andamento as apreciações das proposituras que serão votadas nesta Casa, foram formadas as Comissões Permanentes para o biênio 2023/2024, que de acordo com a bancada partidária, passaram a ser compostas da seguinte maneira:

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO:

ERITON BEZERRA GOMES – Podemos – PRESIDENTE
LUCIMAR MARQUES MOREIRA - PSD -VICE-PRESIDENTE - RELATOR
JOSÉ FRANCISCO TEIXEIRA – Republicanos - MEMBRO

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO:
SIDNEY DOS SANTOS– PL – PRESIDENTE
JUCELINO PAULO VEIGA JUNIOR – PSL - VICE-PRESIDENTE - RELATOR
MARCELO TRAJANO DA SILVA – Republicanos - MEMBRO

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL:

EDERSON DOS SANTOS ALVES - Podemos - PRESIDENTE
MARCELO LIMA COSTA – PL – VICE-PRESIDENTE - RELATOR