Câmara recebe alunos em sessão

Sessão Ordinária 08/10/2019
Câmara recebe alunos em sessão

Na sessão ordinária realizada no dia 08 de outubro de 2019, a Câmara Municipal recebeu a visita dos alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio da Escola Cooperativa de Vargem Grande Paulista.
Foram realizadas as leituras das seguintes matérias:
- Projeto de Lei 016/2019, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2020;
- Projeto de Lei 017/2019, que estabelece prazo de 12 (doze) meses para transferência de direitos par a exploração dos serviços de táxis, mediante a cobrança de taxa específica.
Também foram lidas e aprovadas as seguintes moções:
- 018/19 - de autoria do Vereador Marcelinho do Conselho,de Apelo, aos Presidentes do Senado Federal e Câmara dos Deputados Federais, solicitando que os benefícios, o tratamento dado aos policiais em geral e a aposentadoria especial sejam estendidos aos guardas municipais;
- 019/19 - de autoria dos Vereadores Ferrugem e Marcelo Lenha, de Aplausos, aos agentes comunitários de saúde pela passagem do dia Nacional do Agente Comunitário comemorado em 04 de outubro.
Após a sessão, os Vereadores Marcelinho do Conselho, Ney, Djalma, Ferrugem, Juninho Veiga e Marcelo Lenha receberam os alunos da Sala de Reuniões para explicar o funcionamento do Legislativo, do Executivo, responder algumas dúvidas dos professores e alunos. Alguns alunos também fizeram perguntas relacionadas ao meio ambiente, tema de um trabalho que os alunos estariam fazendo e que foi a razão da visita ao Legislativo Municipal.