Homenagem ao Mariápolis Ginetta

Sessão Solene 11/05/2022
Homenagem ao Mariápolis Ginetta

A Câmara Municipal realizou em 05 de maio, p.p., Sessão Solene em comemoração aos 50 anos do Centro Mariápolis Ginetta. A sessão, que foi deliberada em Plenário através do Requerimento nº 007/22, do Vereador e Presidente Tom do Conselho, teve início às 19:00 horas e contou com a presença do Presidente da Câmara Tom do Conselho e dos Vereadores Djalma, Zezinho, Lucimar e Ferrugem, além do Prefeito Municipal Josué Ramos, do Vice-Prefeito CPT Evandro Luiz Teixeira, da Primeira Dama e Secretária de Educação Soeli Ramos e do Comandante da Guarda Municipal Silvio Henrique de Oliveira. Também estiveram presentes os Padres Alexandre de Oliveira e André Heijligers, TEN PM Pedro – representando a Policia Militar, Maria Aparecida Marques – Presidente do Movimento dos Focolari, Rafael Queiroz – Presidente da Associação dos Engenheiro, Camila Rosa Coutinho Silva – representando o Mariápolis Ginetta, dentre outros, além de muitos integrantes do Movimento dos Focolares.

Na Sessão Solene foi entregue uma homenagem ao Mariápolis Ginetta, representada pela Moção nº 043/2022 – de autoria do Vereador/Presidente Tom do Conselho e que foi recebida pelas senhoras Iolanda Maria Gaspar e Maria Cecília Gaspar.

A senhora Camila Rosa Coutinho Silva agradeceu a homenagem, discursando em nome do Mariápolis Ginetta.

Aproveitando a solenidade, foram entregues Títulos de Cidadão Vargengrandense ao senhor André Junqueira Prevatto e à senhora Maria de Fátima Sousa.

O Centro Mariápolis Ginetta foi instalado no Distrito de Vargem Grande, então Município de Cotia, como “Mariápolis Aracelli” em 1972 no bairro Fazenda Belbancy. Trata-se de uma Mariápolis Permanente - um centro internacional de eventos e local de formação e convivência na cultura da unidade idealizada por Chiara Lubich e que faz parte do Movimento dos Focolares. Cada centro possui uma característica peculiar, em harmonia com o ambiente social no qual nasce, sempre colocando em prática a fraternidade universal, o respeito com o diferente e o estabelecimento de relacionamentos verdadeiros, baseados no amor e na caridade. No Brasil, exprimem uma propensão ao engajamento social.