Posse dos eleitos e eleição da Mesa

Sessão de Posse 04/01/2021
Posse dos eleitos e eleição da Mesa

Em 01 de janeiro de 2021, às 09:00 horas, na Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista foi realizada Sessão Solene de Instalação da 10ª Legislatura, referente ao período 2021/2024, Compromisso e Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito. Sessão esta dividida em duas partes: a posse dos eleitos e a eleição da 35ª Mesa Diretora.

Como a posse foi presencial, todos os cuidados para que as regras de saúde fossem respeitadas foram tomados, evitando-se aglomeração, tais como distanciamento, obrigatoriedade do uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel, além da higienização dos equipamentos compartilhados, como microfones e canetas.

A sessão foi presidida pelo vereador mais votado no pleito de 2020, o Senhor Sidney dos Santos.

Foram empossados os 11 Vereadores desta Casa, os Senhores Ademir Martins Silva, Cláudio Luiz de Godoy, Djalma Lima de Oliveira, Ederson dos Santos Alves, Eriton Bezerra Gomes, José Francisco Teixeira, Jucelino Paulo Veiga Junior, Lucimar Marques Moreira, Marcelo Lima Costa, Marcelo Trajano da Silva e Sidney dos Santos, o Prefeito Josue Silveira Ramos e o Vice-Prefeito Evandro Luiz Teixeira.

O Vereador Djalma secretariou os trabalhos durante a sessão e o Vereador Marcelinho falou em nome da Vereança. Além de prestarem o Compromisso Regimental e assinarem o Termo de Posse, todos os eleitos entregaram suas declarações de bens, conforme determina a Lei Orgânica do Município.

Depois de empossados, o então Prefeito e seu Vice encaminharam-se ao Executivo Municipal para a transmissão.

Na continuidade da sessão, foi realizada votação para a eleição da Mesa Diretora do exercício de 2021. Com a apresentação de chapa única, foram eleitos:

EDERSON DOS SANTOS ALVES - Ferrugem da Pizzaria, para Presidente, com 09 votos e 02 abstenções;
DJALMA LIMA DE OLIVEIRA - Vice-Presidente, com 09 votos e 02 abstenções;
MARCELO LIMA COSTA - 1º Secretário, com 09 votos e 02 abstenções; e,
LUCIMAR MARQUES MOREIRA - 2º Secretário, com 08 votos e 03 abstenções.

A Sessão foi transmitida ao vivo pelo link TV Câmara no site oficial da Câmara Municipal e por seu canal oficial no YouTube.