Câmara realiza audiência pública

Audiência Pública 04/06/2020
Câmara realiza audiência pública

Apesar do acesso às dependências da Câmara Municipal ainda estar proibido ao público em geral, as atividades legislativas continuam a ser realizadas normalmente. Mas, para garantir transparência em todos os seus serviços, está sendo disponibilizado no site oficial da Câmara Municipal "www.camaravgp.sp.gov.br", um link denominado TV Câmara, para que todos os interessados tenham acesso e possam assistir as sessões ordinárias realizadas semanalmente às terças-feiras e também as audiências públicas realizadas no Legislativo Municipal. Dessa forma, o cidadão pode acompanhar de qualquer lugar e a qualquer hora, tudo o que é aprovado e lido em sessão, além de acompanhar as prestações de contas quadrimestrais do Executivo Municipal.

Como é de conhecimento público, o Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde deve a cada 04 meses, prestar contas das atividades realizadas e das despesas realizadas a toda a população. Esta prestação é realizada através da realização de audiências públicas, a ser realizada obrigatoriamente na Câmara Municipal.
A realização das audiências e a prestação das informações visam atender às exigências da Legislação pertinente, bem como, da Lei de Responsabilidade Fiscal. Assim, toda a população pode acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Nessas audiências, o público pode tirar todas as dúvidas e são respondidas pelos responsáveis das pastas pertinentes.

Em 29 de maio de 2020, os Poderes Executivo e Legislativo realizaram em conjunto, audiências públicas, a saber: do Executivo Municipal, para apresentação dos relatórios financeiros e metas fiscais referentes ao I Quadrimestre de 2020; e da Secretaria Municipal de Saúde, para apresentação dos relatórios operacionais e financeiros referentes ao I quadrimestre de 2020. As audiências foram transmitidas "ao vivo" pelo YouTube e tiveram seu chat aberto para que a população pudesse participar, inclusive, enviando questionamento. Em época de pandemia, a Câmara procura inovar e se utilizar da tecnologia para chegar a todos os lares vargengrandenses.

Também é possível acompanhar as sessões através de canal pelo YouTube "Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista - SP".