Câmara continua seus trabalhos

Sessão Ordinária 24/04/2020
Câmara continua seus trabalhos

Em 22 de abril, p.p., foi realizada a 7ª Sessão Ordinária. A sessão contou com a presença de todos os Vereadores, que comparecem às sessões tomando as medidas necessárias para evitar o contágio da pandemia provocada pelo Covid-19 e portanto, usando máscaras.

Foi apresentado pelo Vereador Juninho Veiga requerimento ao Senhor Prefeito, solicitando cópia reprográfica integral do processo administrativo que trata da aquisição dos kits de alimentação distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino. O requerimento foi rejeitado pelo Plenário por 06 (seis) votos.

O Vereador Djalma apresentou Moção de Apelo ao Senhor Prefeito, solicitando a isenção aos proprietários de comércios que estão fechados, por força de Decreto Municipal (isolamento social), dos pagamentos de todas os tributos municipais, tais como IPTU, ISS, TAXA DE FUNCIONAMENTO, etc. , no período em que o comércio estiver com suas portas fechadas. A moção foi aprovada por unanimidade.

Já o Vereador Lucimar do Luia apresentou indicação solicitando ao Executivo Municipal, a distribuição de máscaras de “tecido” em todos os bairros de forma gratuita.

Vale ressaltar que em virtude da pandemia devido ao Covid-19, o Legislativo Municipal continua realizando as sessões ordinárias sem a presença de público.