Retomadas as sessões

Sessão Ordinária 14/04/2020
Retomadas as sessões

A Câmara Municipal retomou suas atividades, após um período de suspensão das atividades legislativas e administrativas, em 13 de abril de 2020, p.p., e em 14 de abril, realizou a 6ª Sessão Ordinária.
Foi aprovada Moção de Aplausos, de autoria do Vereador Ferrugem, pelo Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.
O Chefe de Gabinete da Presidência do Instituto Nacional do Seguro Social, Senhor Emanuel de Araujo Dantas, enviou resposta a Moção 002/2020, informando que a princípio, não existe indicativo recomendando o fechamento da unidade Vargem Grande Paulista, mas que atendendo os novos critérios e diretrizes de atendimento, são regularmente analisadas as questões de abertura e fechamento de unidades.
A Sabesp enviou Carta aos Prefeitos e Presidentes de Câmara reafirmando o compromisso e parceria com a população, e solicitando a todos o uso consciente da água, uma vez que a demanda aumentou consideravelmente em todas as residências. Informou ainda que adotou medidas de readequação dos parâmetros técnicos de gestão da demanda, para garantir abastecimento a todos, reforçando o fato de que os mananciais estão com ótima capacidade de armazenamento e as estações de tratamento estarem operando 24 horas ininterruptamente.
Vale ressaltar que, ainda é grande a preocupação com a pandemia causada pelo coronavirus COVID-19 e que sua transmissão ainda está no auge. Por esta razão, todas as medidas preventivas e normas de saúde são necessárias e de extrema importância, e por isso, o Legislativo Municipal realizará as sessões ordinárias sem a presença de público e a entrada às suas dependências fica proibida, com exceção de funcionários, prestadores de serviço, fornecedores e funcionários dos Poderes Executivo e Judiciário à serviço.