Reinício do período ordinário

Sessão Ordinária 07/08/2019
Reinício do período ordinário

Com o final do recesso de julho, é retomado o período de sessões e realizada a 20ª Sessão Ordinária, em 06 de agosto.
Foram apresentados 02 (dois) projetos de lei, sendo: nº 008, do Vereador Marcelinho do Conselho, que visa o fornecimento e instalação gratuita de aparelho eliminador de ar em cada unidade independente servida por ligação de rede de água por parte da prestadora de serviço, devendo o aparelho ser instalado na tubulação que antecede o hidrômetro e, nº 009 do Vereador Tom do Conselho, que institui no Calendário de Eventos Oficiais do Município a data religiosa "Avivamento Espiritual", a ser realizado anualmente no segundo domingo do mês de novembro pela Igreja Pentecostal Deus é Amor.
Foi votada e aprovada Moção nº 017, de Apelo, de autoria do Vereador Djalma, que solicita ao Executivo Municipal, medidas junto a Empresa Têxtil J. Serrano, para que estude a possibilidade da mudança do portão de entrada e saída de caminhões e carretas existente na confluência das Ruas Santana e Joaquim Novaes, no Jardim Helena Maria, para a Rua São Benedito, no bairro Chácara Portão Vermelho.
A discussão e votação do Veto Parcial ao autógrafo nº 018/19, oriundo do Projeto de Lei nº 011/19,de autoria do Poder Executivo, que encontrava-se em Pauta, foi adiada por 01 (uma) sessão, após aprovação de Questão de Ordem do Vereador Sidney dos Santos. O Executivo vetou a inclusão da emenda dos Senhores Vereadores que isentava os munícipes de qualquer pagamento de taxa para prolongamento das redes de água e esgoto.