Audiência Pública do Executivo

Audiência Pública 10/06/2019
Audiência Pública do Executivo

No dia 30 de maio, às 14:00 horas, o Poder Executivo, em conjunto com o Poder Legislativo, realizou audiência pública para apresentação das metas fiscais e relatórios financeiros do I quadrimestre de 2019. A audiência pública contou com a presença do Presidente da Casa, Vereador Marcelinho do Conselho, do Diretor Financeiro da Prefeitura Municipal, Senhor Victor Rizzo, do Controlador Interno Edson Laguetto e do contador Leandro Nunes, que fez toda a apresentação dos relatórios e demonstrativos financeiros.

De acordo com Leandro, após toda a explanação dos demonstrativos financeiros, a receita municipal está equilibrada, necessitando apenas de cautela, uma vez que houve frustrações das receitas próprias. A receita e as despesas atenderam o que estava previsto, com exceção das despesas de pessoal, que, caso haja qualquer oscilação na arrecadação, haverá impacto no percentual da aplicação de pessoal. Quanto as metas fixadas para o quadrimestre, a receita superou a despesa, quadro inverso dos quadrimestres anteriores. Parte dessa superação deve-se as obras de duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao, no trecho de Vargem Grande Paulista. O resultado positivo será utilizado para suportar os quadrimestres seguintes. Fechando sua apresentação, finalizou afirmando que o Município possui uma saúde financeira boa e estável, fruto de equilíbrio entre o valor arrecadado, as despesas fixadas e as despesas efetivamente liquidadas.