Câmara homenageia o Município

Sessão Solene 07/12/2018
Câmara homenageia o Município

Com o intuito de homenagear o Município de Vargem Grande Paulista pelos seus 37 anos, a Câmara Municipal realizou no dia 23 de novembro uma sessão solene.
Aproveitando a ocasião, foram entregues 14 (catorze) títulos de Cidadão Vargengrandense, previamente aprovados em sessão ordinária.
Em nome da Câmara, o Vereador Djalma teceu palavras parabenizando o jovem Município. O evento contou com algumas autoridades, dentre elas o Prefeito Josué Ramos e sua esposa Soeli Ramos - Secretária de Assistência Social, e os Secretários Municipais Dra. Larissa Canavez, Newton Oikawa, Marcelo Marques, José Roberto Cruz, Dr. Douglas Bigarelli, e ainda o Presidente da OAB - 250ª Subseção Vargem Grande Paulista, Dr Thiago Comin e Elza de Oliveira - Secretária de Assistência Social da Cidade de Osasco.
Na solenidade foi apresentado a nova versão do Hino de Vargem Grande Paulista, que ganhou parabenizações e aplausos do público presente.
Os homenageados foram:
- Talita de Lima, pelo Vereador Marcelinho do Conselho. Talita é uma jovem ginasta que integra o grupo circense CIRQUE DU SOLEIL, sendo a única brasileira a participar do espetáculo KOOZA, que está em cartaz pelo Mundo. Há 04 anos comprou uma casa em Vargem Grande Paulista e presenteou seus pais, que aqui residem. A honraria foi recebida por seu pai, Senhor José Eduardo de Lima. Como não pode estar presente, já que se apresenta na Coréia, Talita enviou um vídeo agradecendo a homenagem.
- Darley Aparecido de Oliveira, pelo Vereador Marcelinho do Conselho. Jovem ativo, de personalidade marcante, não se abateu com as sequelas de um tipo de câncer que tirou-lhe completamente a visão. Sem se abater, estudou, se formou e este ano reafirmou sua independência, viajando até os Estados Unidos da América para buscar sua cão guia "Clark".
- Carlos Alberto Prestes Miramontes, pelo Vereador Juninho Veiga. Dr. Tuca Miramontes, como é conhecido foi Presidente da OAB de Cotia e Vargem Grande Paulista no triênio 2012/2015 e 2016/2018. Como advogado já atendeu muito nossa região e é reconhecido pela população por seus méritos. Cooperou veemente para a criação da Subseção da Ordem dos Advogados de Vargem Grande Paulista.
- Célia Regina Marchi de Godoy e seu filho André Eduardo de Godoy, pelo Vereador Djalma. Dona Célia trabalha no ramo do turismo há 28 anos, dona de uma vitalidade enorme, realizou diversos serviços voluntários, inclusive nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 na Cidade do Rio de Janeiro.Já seu filho, também homenageado herdou da mãe a vitalidade, participando de Comissão de Romarias, incentivando o ciclismo na Cidade e representou Vargem Grande Paulista em 2016, conduzindo a Tocha Olímpica quando de sua passagem por Itu.
- Vanderlei Vieira Pinto, pelo Vereador Djalma. De família tradicional sempre viveu e trabalhou no Município. E ficou famoso por produzir um dos melhores "cachorros quentes" da Cidade, que até hoje ainda é muito procurado inclusive por pessoas de cidades vizinhas.
- Zizélia do Prado Prestes, pelo Vereador Lucimar do Luia. De família muito conhecida no Município, realizou muitos serviços filantrópicos, principalmente junto a Paróquia Frei Galvão.
- Leandro Degaspari Martins, Tarcísio Mauricio e Silva Junior e João de Deus Santos Junior, pelo Vereador Ferrugem da Pizzaria. Médicos conceituados, envoltos na profissão, dedicam suas vidas ao próximo, com garra, capacitação e muito amor. Em prol da vida e da saúde destacam-se em suas áreas: Dr. Leandro vem desenvolvendo atividades importantes junto a Saúde Municipal e ganha cada vez mais elogios pela excelência no atendimento. Dr. Tarcísio especializou-se na área de ortopedia e traumatologia, aumentando ao passar dos anos seus conhecimentos e ampliando suas especialidades. Participou de projetos voltados a expansão da região. Dr. João de Deus, enquanto Secretário de Saúde do Município praticou ações voltadas à melhoria e rapidez no atendimento da comunidade, não medindo esforços para resolver os problemas existentes numa pasta tão difícil, que é a saúde pública.
- Luciano Venâncio, Matozinho Valadares da Silva, Ronaldo Fernandes de Oliveira e Amauri Macario, pelo Vereador Marcelo Lenha. Luciano Venâncio organiza ações sociais, levando alegria as crianças carentes, distribuindo brinquedos há muitos anos. Matozinho foi funcionário público por anos, trabalhando sempre em prol da população. Ronaldo destaca-se pelo trabalho social, cujo público alvo são principalmente as crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade pessoal, utilizando-se da metodologia de educação através da prática de esportes e atividades recreativas. Ronaldo realiza um trabalho social importante há mais de 30 anos na "capoeira".
Para encerrar a homenagem ao Município, o Prefeito Josué Ramos parabenizou Vargem Grande Paulista, destacando seu crescimento nesses 37 anos.