Jovens usam tribuna para divulgação da Semana Mundo Unido

Notícia 06/05/2016
Jovens usam tribuna para divulgação da Semana Mundo Unido

No Expediente da 12ª Sessão Ordinária, realizada em 02 de maio de 2016, os jovens Jander Leitzke da Rosa e Bianca de Brito Cruz fizeram uso da Palavra e utilizaram a tribuna da Casa, com o intuito de divulgar a edição 2016 da “Semana Mundo Unido – SMU”, que tem como título este ano, “Link Cultures – Um Caminho para a Paz” e terá o evento central realizado no Equador com os temas da intercultura, da paz e da unidade na diversidade. O uso da Palavra foi concedido através de solicitação protocolada ao Presidente da Casa, em 11 de abri de 2016 por representante do Movimento dos Focolares. Em todo o Mundo estarão sendo realizadas diferentes modalidades de programação para celebrar o evento, tendo os jovens como protagonistas e construtores de paz. Foram apreciadas e votadas nesta sessão, as seguintes proposituras: - Projeto de Lei nº 032/16, que autoriza o Poder Executivo a doar bens inservíveis deste Município ao Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista e dá outras providências. O objetivo da doação é transformar material inservível em recursos a serem utilizados pelo órgão; - Projeto de Lei nº 033/16, que dispõe sobre alteração da Lei nº 724, de 07 de junho de 2013, que institui o Programa Adote uma Praça e dá outras providências. A alteração tem por escopo definir o que são consideradas praças públicas; - Projeto de Lei nº 035/16, que dispõe sobre a desafetação de área pública transferindo de Bem de Uso Dominial para Bem de Uso Comum, destinado a construção de uma ponte sobre o Ribeirão das Lages e dá outras providências. Este expediente visa desafetar área para construção de ponte na Estrada Ribeirão das Lages, que em muito facilitará o fluxo de veículos e pedestres, que é bastante intenso naquela localidade e a ponte atualmente existente está em péssimo estado e só permite a passagem de um único veículo.